Universo na palma da mão


11/09/2007


Tanto faz

 

Não existe sentimento contrário ao amor. O amor na sua intensidade, na sua capacidade de fazer com que nós nos desprendamos de nós mesmo em favor daquela pessoa que tanto amamos, o Amor na sua simplicidade de querer sempre o bem do outro, mesmo acima do nosso próprio bem.

Então com base nessa idéia chegamos conclusão de que não existem antônimos para o Amor, não existe sentimento que ame ao contrário, ou seja lá como se expressa isso, fala-se do Ódio como o grande antagonista do amor, mais isso não é bem verdade, o ódio é passageiro, é momentâneo, não é para a eternidade. O ódio é um sentimento egoísta, mesquinho, prepotente e humano, muito parecido com a paixão, essa sim, totalmente diferente do Amor. A paixão é exatamente o contrário do ódio, também um sentimento egoísta, mesquinho, prepotente e humano, ao caso que o verdadeiro amor é mais que humano, é divino, quando Deus diz “façamos o Homem a nossa semelhança” foi isso que ele quis nos dizer, somos semelhantes a Deus quando amamos verdadeiramente, e isso nos faz eternos, assim como o amor verdadeiro é eterno, e dessa forma levamos dentro de nós uma pequena parcela de eternidade, basta que saibamos como amar.

*O amor é paciente, é bom, tudo crê, tudo suporta, tudo espera, não guarda rancor, não tem inveja nem orgulho, não é arrogante, é singular, único e infinito.

 

Falando dessa forma eu crio uma certeza de que o amor é invencível, e essa é a questão...

 

Mesmo sendo um sentimento tão forte e grandioso, o Amor é eterno mais não é invencível, o grande adversário do amor não é outro sentimento, pode parecer estranho más, o que realmente pode vencer o amor é um ato, uma ação, traduzida em duas simples e indiferentes palavras, o “TANTO FAZ”

 

A “TANTO FAZ” destrói a esperança, a alegria, fere no corpo e na alma, quantos “TANTO FAZ” anularam as chances de um verdadeiro amor? Quantos “TANTO FAZ” foram cúmplices da insensibilidade e da indiferença? Quantos “TANTO FAZ” vieram cheio de apatia e inércia, minando qualquer possibilidade de um final feliz? O “TANTO FAZ” te leva para um deserto sem fim, te faz viver uma vida em preto e branco.

 

É isso que o “TANTO FAZ” significa, não importa, não quero saber, não faz diferença, tanto faz......

 

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

 

Ouvindo   Far Away  Nickelback, grandes lembranças...........

 

Escrito por Edu Merovíngeo às 18h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, Homem, de 26 a 35 anos
MSN -

/p>

/p>

Histórico


AgeMania.com - Venha jogar ON-LINE com mais de 200 pessoas simultaneamente!